O ConPro pode ser utilizado em uma rede local de computadores sem restrições ou limite ao número de estações. A declaração “restrições  de estações” não significa que o sistema pode ser implantado em todos os computadores/estações sem  prévia licença. Para maiores detalhes, veja o Contrato de Licença.  

 

O ConPro  além da possibilidade de utilização em uma rede local, pode ser instalado em um servidor de terminais com soluções Thin Clients ou Fat Clients, com isso abre a possibilidade de acesso ao software de qualquer lugar do mundo que você estiver, seja no Foro, em um cyber café e/ou sua residência.  Essa tecnologia também é conhecida como Terminal Service ou Conexão de área de trabalho remota. Esta solução é muito usada pelos profissionais que atuam em dois ou mais escritórios, que desejam unificar todas as informações em um único banco de dados.

 

Os Thin Clients são equipamentos de pequeno porte e possuem menor capacidade de hardware, porque não há necessidade de processamento local, sendo tudo processado no Servidor de Terminal. Os Thin Clients compartilham a capacidade e os recursos do servidor. Por exemplo, o usuário que estiver trabalhando em um Thin client com um processador de texto, estará, na verdade, rodando o aplicativo no servidor. Esses tipo de solução também é conhecido como terminal burro, pois toda a inteligência é processada no Servidor.
 

Os Fat Clients, ao contrário dos Thin Clients, são computadores completos, normais como esses que se vê nas mesas de trabalho, sem a necessidade de estar ou não conectado a um servidor. Quando um computador desses utiliza a tecnologia Terminal Service é um Fat Clients, pois o usuário tem a possibilidade de se conectar ao Servidor de Terminais utilizando-se dos recursos de processamento e dos softwares que nele estão instalado, como por exemplo um programa jurídico.

 

O Servidor de Terminais cria várias computadores virtuais, que exercem interação localmente com os softwares de Aplicação e Dados, e somente envia o resultado para a tela do computador remoto os chamados Thin Clients ou Fat Clients.

 

O ConPro também foi desenhado para rodar no consagrado banco de dados Oracle, oferecendo assim mais uma opção de acesso, por TCP/IP.

 

O TCP/IP é um conjunto de protocolos que, como ele, transmite dados, como por exemplo, dados de um SGDB (Sistema de Gerenciamento de Bando de Dados) Essa tecnologia Oracle por TCP/IP é mais usada quando se tem um link de conexão à internet mais veloz.